Comlurb recolheu 40 toneladas de resíduos no local.
Já cooperativa de catadores retirou 11 toneladas.
O segundo dia de trabalho da Comlurb no Rock in Rio, que acontece na Zona Oeste da cidade, resultou na retirada de 40 toneladas de resíduos. Já os catadores de uma cooperativa recolheram 11 toneladas. A limpeza prévia e os dois dias do festival resultaram na produção de 150 toneladas de resíduos. As informações são da Comlurb.
Segundo a empresa, no sábado (24) foram coletadas 30 toneladas de materiais potencialmente recicláveis, encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá, de onde serão levadas para a Cooperativa Barracoop. Outras 10 toneladas de lixo orgânico foram levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico.
Os catadores da Barracoop recolheram 11 toneladas de recicláveis, principalmente papelão, papel misto, plástico e latas.
Os contêineres são identificados com adesivos de coleta seletiva e lixo orgânico para estimular o descarte correto pelo público. O trabalho é feito por 200 garis que atuam em três turnos, 24 horas por dia.
No primeiro dia foram recolhidas 49 toneladas de resíduos, sendo 14 de lixo orgânico, 12 toneladas de material potencialmente reciclável e 23 retiradas pelo catadores da coleta seletiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário