terça-feira, 26 de abril de 2011

Assembleia aprova convocação da secretária de Educação Olga Simão. E aí?

Ontem (25), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou a convocação da secretária de Educação do Estado, Olga Simão, feita pelo deputado Marcelo Tavares. Muitos estranharam a aprovação, visto que diversos parlamentares da base governista ajudaram a aprová-la.
Vi que muitos parlamentares ficaram incomodados. Ora bolas!!! Quem não sabe que em política sempre tem manobras estranhas para cobrar seus interesses principalmente junto ao Executivo?
Em minha opinião, falar em crise em bancada governista é coisa “velha”, principalmente quem tem interesses contrariados. O certo é que a política se renova e os mais antigos devem se adaptar e dirigir o “novo”. É bem ressaltada a idéia de que as crises não significam a morte de algumas coisas, como no caso de convocações de secretários, nem leva necessariamente ao fim do comando, que deve estar ciente das mudanças políticas e se fazer sempre presentes, pois assim propiciará um momento de aglutinação, como algo novo.
Espera-se que essas convocações, que acho normal e de direito do Legislativo, não se transforme em crise política, além de acreditarem que isso enfraquecerá a base e as relações com os sentimentos com as instituições. Esse é propósito da oposição, enfraquecer o governo e tentar desqualificar seus secretários. O requerente, por exemplo, deputado Marcelo Tavares quer garantir o discurso dos conservadores oposicionistas, como o do seu tio José Reinaldo Tavares. No mundo político “homem é lobo do próprio homem.”
Em suma, há crises e crises, que afetam diretamente a política, que em muitos casos querem conspirar contra ela, pautadas em interesses figurados e esteriotipados num extremismo radical.  Na verdade, pode se afirmar que a crise vem alimentar o ímpeto de abalar o sistema democrático de direito, causando um processo de desgaste neste.
Então, que a secretária de Educação, Olga Simão, venha é mostre com argumentos científicos e plausíveis a verdadeira situação de sua pasta, cuja importância é mensurar o que não é de interesse do povo, mas apenas de interesse da hipocrisia, da safadeza e da politicalha, principalmente daqueles que tentarão discutir educação dentro do senso comum com argumentos idiotas.
Que venha Olga Simão, Ricardo Murad e tantos outros que forem convocados, pois o governo tem que mostrar sua cara e, principalmente, apresentar resultados voltados para o bem-estar do povo maranhense, seguindo todos os ditames das leis que regulamentam os serviços públicos.
E que a base governista passe a agir mais como grupo, deixando para discutir em reuniões seus interesses contrariados. Também, que exista mais sintonia entre os lideres e seus liderados.
fonte: Blog do caio hostilio  www.caiohostilio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário